Um avião com 28 pessoas caiu nesta terça-feira (6) no extremo leste da Rússia, informaram agentes de resgate.
O Antonov An-26, de duas turboélices, viajava da capital regional Petropavlovsk-Kamchatsky a Palana, um vilarejo ao norte da península de Kamchatka, quando perdeu contato com o controle de tráfego, segundo o Ministério de Emergências.
O veículo de notícias Interfax relatou que se acredita que o avião tenha caído em um penhasco, quando se preparava para pousar em condições de baixa visibilidade.
A agência de aviação civil russa confirmou que o local da queda do avião foi encontrado depois que o Ministério de Emergências enviou um helicóptero e mobilizou equipes terrestres para procurarem a aeronave desaparecida.
Havia 22 passageiros e seis tripulantes a bordo. De acordo com informações preliminares, não há sobreviventes. Olga Mokhireva, a prefeita de Palana, estava entre os passageiros, disseram autoridades municipais.
O clima na área estava nebuloso no momento em que o avião desapareceu. A aeronave operava desde 1982.
Os padrões de segurança aérea da Rússia melhoraram nos últimos anos, mas os acidentes, especialmente com aviões antigos e em regiões remotas, não são incomuns naquela região.