Imagem: pingvin.pro
A audiência da cerimônia que marcou os 90 anos do Oscar — o prêmio máximo do cinema mundial —, transmitida neste domingo (4), foi a mais baixa já registrada desde que a Nielsen iniciou o método de aferição da transmissão em 1974.
Segundo a empresa, 26,5 milhões de telespectadores estavam ligados na atração, 20% menos que na transmissão da cerimônia do ano passado, quando cerca de 33 milhões de pessoas assistiram à festa.
Desde a cerimônia de 2014, quando 43,7 milhões de telespectadores assistiram ao longa “12 Anos de Escravidão” levar a estatueta de Melhor Filme, a audiência da cerimônia vem caindo.
Provavelmente, a emissora não conseguirá, no ano que vem, diante dessa baixa audiência, fechar contratos de US$ 2,6 milhões por inserção, valor que teria sido cobrado neste ano, segundo a publicação especializada em entretenimento “Variety”.
As audiências de transmissões ao vivo vêm caindo nos Estados Unidos. No Grammy deste ano foi anotada uma audiência 24% menor que na transmissão do ano passado e o popular Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, registrou uma queda de 7,1% na audiência deste ano, em relação ao jogo de 2017.
Com informações, Valor Econômico.