O novo vírus corona já infectou mais de 87.470 pessoas e matou 2.979, segundo a Comissão Nacional de Saúde da China.
Europa
A quarentena de centenas de pessoas em Heinsberg, na Alemanha terminou. Aproximadamente 300 pessoas que compareceram a um evento de carnaval em 15 de fevereiro em Gangelt, e seus familiares foram liberados.
Um segundo caso do novo vírus corona foi detectado na Bélgica. O vírus já havia surgido no país antes, mas esse paciente já está curado. O segundo paciente está no hospital acadêmico de Antuérpia. A mulher que voltou da França se apresentou para um teste.
Um primeiro caso do coronavírus foi descoberto em Luxemburgo na noite de sábado. O paciente é um homem de quarenta e poucos anos que retornou da Itália pelo aeroporto belga de Charleroi ao Luxemburgo.
Na Holanda, 10 pessoas foram registradas com o coronavírus. A maioria dos holandeses acha que a ameaça do vírus corona está sendo exagerada pela mídia, de acordo com o pesquisador de opinião Maurice de Hond, do Peil.nl. Segundo sua pesquisa, 6 em cada 10 entrevistados são da mesma opinião.
Irã
No Irã, 54 pessoas morreram do novo vírus corona até agora. O vírus foi diagnosticado em 978 pessoas. No sábado, o número de mortos no país ainda era de 34.
A vice-presidente iraniana para Assuntos da Mulher e da Família, Masoumeh Ebtekar, contraiu o coronavírus, informou a mídia iraniana na quinta-feira (27). Ebtekar foi vista sentada ao lado do presidente iraniano, Hassan Rouhani, durante uma reunião de membros do gabinete iraniano na quarta-feira. A vice-presidente é a terceira figura política iraniana infectada pelo vírus.
A vice-presidente não é o primeiro funcionário do governo iraniano a contrair o Coronavírus. No início desta semana, o vice-ministro da Saúde iraniano Iraj Harirchi e o parlamentar iraniano Mahmud Sadagi anunciaram que haviam contraído a doença.
A agência de notícias oficial IRNA, informou que toda a equipe que geralmente acompanha Masoumeh Ebtekar foi submetida a testes de coronavírus, embora os resultados ainda não estejam disponíveis.
Austrália
Um homem de 78 anos que foi tratado em Perth, na Austrália, morreu no domingo. Ele era um dos australianos a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess.
China
O número diário de novas infecções com o novo vírus corona na China está aumentando pelo segundo dia consecutivo. As autoridades informaram no domingo 573 novas pessoas infectadas. Isso é quase 150 a mais do que um dia atrás. 35 pessoas morreram contra 47 mortes no dia anterior. Até agora, o vírus já matou 2.870 pessoas no país asiático.
Quase todas as mortes e novos casos na China ocorreram em Hubei, a província central da China onde o vírus apareceu pela primeira vez. Quase 80.000 pessoas na China continental estão agora infectadas.
Tailândia
Foi registrado a primeira morte pelo coronavírus na Tailândia. É um homem de 35 anos que também sofria da doença infecciosa tropical dengue.
Coreia do Sul
O número de pessoas na Coreia do Sul infectadas com o novo vírus corona aumentou para mais de 3.500 no domingo. Os serviços de saúde registraram 376 novos casos, elevando o número total de infecções no país asiático para 3.526. Daegu é a região mais afetada.Aproximadamente 90% dos novos casos foram detectados lá.
Armênia
Uma infecção inicial pelo novo coronavírus foi detectada na Armênia.O paciente é um homem de 29 anos que voltou do país vizinho, o Irã.
O primeiro-ministro armênio, Nikol Pashinyan, anunciou isso pelo Facebook. Segundo Pashinyan, o paciente está em boas condições de saúde e as autoridades pretendem isolar todas as pessoas que estiveram em contato com ele.
A Armênia fechou a fronteira com o Irã por duas semanas e suspendeu o tráfego aéreo há uma semana. O Irã está no epicentro do surto no Oriente Médio.Vários países vizinhos relataram casos de doenças entre pessoas que retornaram de uma visita ao Irã.