Apuração exclusiva da Revista Oeste mostra que a Argentina possui duas vezes mais pacientes em tratamento contra o coronavírus que o Brasil.
O Ministério da Saúde argentino, na última sexta-feira (23), anotou 3,84 mil doentes para cada milhão de habitantes, enquanto no Brasil a proporção estava em 1,88 mil, diz a Oeste.
Ainda segundo a matéria, “a testagem é maior no Brasil: a população brasileira está em 212 milhões de cidadãos; a argentina, 45 milhões.”
No mesmo dia, o site Worldometers apontava que 21,9 milhões de brasileiros já haviam sido submetidos a testes para detecção do vírus chinês, o que representa cerca de 10% da população.
Já no país comandado por Alberto Fernández e Cristina Kirchner, foram realizados 2,7 milhões de testes, o que equivale a pouco mais de 6% da população total.
Na última terça-feira (20), conforme noticiado pelo Conexão Política, a Argentina ultrapassou a barreira de 1 milhão de casos de covid-19, o que fez do país o quinto do mundo a superar esse nível, de acordo com contagem da Universidade Johns Hopkins.
O isolamento social preventivo e obrigatório decretado pelo governo argentino tornou-se a quarentena ininterrupta mais longa do planeta.