Sergio Massa, de 51 anos, atual ministro da Economia da Argentina, foi anunciado como candidato à Presidência da República nas eleições de outubro deste ano. A decisão foi divulgada pelo partido Unión por la Patria por meio das redes sociais.
A publicação da sigla destacou os esforços de Wado de Pedro, ministro do Interior, e Daniel Scioli, embaixador da Argentina no Brasil, em prol do lançamento de uma candidatura pela legenda.
Massa ganhou destaque na política argentina ao assumir a liderança do Ministério da Economia após ser nomeado pelo presidente Alberto Fernández. Sua principal missão no cargo é resolver a grave crise econômica que assola o país.
O nome de Massa será o único apoiado pela coalizão governista Frente de Todos nas eleições de 22 de outubro. Ele é o terceiro ministro da Economia durante o mandato de Fernández, após a unificação das pastas de Economia, Desenvolvimento Produtivo e Agricultura, Pecuária e Pesca, em uma tentativa de centralizar as ações para superar a crise.