O presidente argentino Javier Milei criticou a abstenção do Brasil e da Colômbia, incluindo ausência do México, na reunião da Organização dos Estados Americanos (OEA), realizada em Washington, que buscava uma resolução para pedir transparência nos resultados das eleições na Venezuela.
O chefe de Estado argentino classificou a ação como “ignorante e estúpida”. Através de uma mensagem em sua conta oficial no X/Twitter, Milei considerou que Lula da Silva, Gustavo Petro e Andrés Manuel López Obrador são ‘cúmplices’ do regime sanguinário de Nicolás Maduro.
Como noticiou o Conexão Política, Argentina e Paraguai travaram uma briga para condenar a Venezuela, mas sem sucesso. “De novo e vão… alguns idiotas acusaram-me de louco por ver o comunismo em todo o lado. Outros, desde o politicamente correto, diziam que já não existe o comunismo e que sou um exagerado”.
“No fundo, hoje não só se prova que tenho razão na agenda internacional que aponto, como também fica claro que aqueles que me questionavam são cúmplices, seja por ignorantes e/ou por estúpidos”, emendou Milei.