O jornalista e apresentador Tucker Carlson, conhecido por obter as maiores audiências da TV americana, anunciou nesta última terça-feira (10) que está lançando um novo programa no Twitter. O anúncio ocorre três semanas depois de uma separação abrupta da Fox News, sua antiga emissora. Carlson afirmou que a plataforma de mídia social é uma das poucas que ainda suporta a liberdade de expressão.
Em um vídeo de três minutos, o comunicador alegou que o Twitter é o
“último grande que resta no mundo, o único”, e acrescentou que “a liberdade de expressão é o principal direito que você tem. Sem ele, você não tem outros.” Ele também elogiou a rede social por ser um lugar onde “todos são permitidos”.
Carlson disse ainda que estará “trazendo uma nova versão do programa que temos feito nos últimos seis anos e meio” para o Twitter.
Elon Musk, dono da plataforma, fez uma publicação e garantiu que o prestigiado jornalista está sujeito às mesmas regras e recompensas de todos os criadores de conteúdo. Ainda segundo o empresário, existe uma grande expectativa para que muitos outros criadores, especialmente da esquerda, também escolham usar o microblog como uma plataforma de produção de mídia.