Na capital dos EUA, o presidente americano Donald Trump apontou para a cruz de Cristo durante a cerimônia de iluminação da Árvore de Natal Nacional na quinta-feira (5), participando de uma tradição natalina de quase um século.
Durante o evento o presidente americano, acompanhado da primeira-dama Melania – que teve a honra de acender a Árvore de Natal Nacional – desejou ao povo de seu país um “Natal muito, muito feliz”.
Em 1923, o 30º Presidente dos EUA, John Calvin Coolidge Jr., acendeu a primeira Árvore de Natal Nacional.
Trump mostrou sua gratidão aos trabalhadores do Departamento do Interior e do Serviço Nacional de Parques, à Banda do Corpo da Marinha dos EUA e ao coral de meninos Tucson Arizona Boys Choir.
Também agradeceu a um grupo especial de jovens: o Coral da Juventude no Oeste do Tennessee.
Mais tarde naquela noite, os centros comunitários afro-americanos realizaram um culto ao ar livre. E durante esse culto, o Monumento de Washington foi iluminado com uma bela cruz, um lembrete poderoso do significado do Natal. O Presidente americano discursou:
“Mais de 2.000 anos atrás, uma estrela brilhante brilhou no Oriente. Homens sábios viajaram para muito longe. Quero dizer, eles estavam a uma longa distância. E eles vieram e ficaram sob a estrela, onde encontraram a Sagrada Família em Belém. Como a Bíblia nos diz, quando os Reis Magos entraram na casa e viram a Pequena Criança com Maria, sua mãe, eles se prostraram e O adoraram.”
“Os cristãos agradecem que o Filho de Deus veio ao mundo para salvar a humanidade. Jesus Cristo nos inspira a amar uns aos outros com corações cheios de generosidade e graça.”
“Juntam-se a nós hoje David e Sharron Hudson, do Exército de Salvação. A cada ano, através do programa Angel Tree, o Exército da Salvação traz novos presentes para mais de 600.000 crianças. David e Sharron são uma inspiração para todos nós. David e Sharron, muito obrigado por estarem conosco. Obrigado.”
“Também está conosco Sarah Verardo, esposa de um herói ferido e CEO do Independence Fund, que serve militares feridos. Durante as férias, Sarah dá cadeiras de rodas de alta tecnologia a veteranos e realiza celebrações de Natal para aqueles em recuperação. Faz um trabalho fantástico. Sarah, muito obrigada. Você está elevando nossa nação. Muito obrigado. Obrigado Sarah. Obrigado.”
“Estamos sempre em dívida com os bravos veteranos e membros do serviço. Aplaudimos seu nobre serviço. Não há ninguém como eles. Eles são uma inspiração para todos nós. Também saudamos nossos policiais e xerifes, autoridades federais, Serviço Secreto, bem como bombeiros, paramédicos e socorristas. E obrigado a todos por estarem aqui. Temos muitos de vocês aqui. E, novamente, pessoas muito, muito incríveis e especiais. Muito obrigado por estar aqui.”
“E aqui esta noite está o pastor Obed Jauregui, da Igreja Bethany, no Nazareno, em Miami. Sua congregação serve refeições de Ação de Graças para famílias carentes e agora elas estão preparando sua festa anual de brinquedos. Pastor Obed, muito obrigado. E nós realmente apreciamos que você esteja conosco. Você é um homem especial que fez um trabalho incrível. As pessoas estão falando de você em todo o país. Que ótimo trabalho você fez. Muito obrigado, pastor.”
“E no Natal, lembramos desta verdade eterna: toda pessoa é um filho amado de Deus. Como uma nação agradecida, louvamos a alegria da família, as bênçãos da liberdade e o milagre do Natal.”
“Em nome de Melania e de toda a nossa família, Feliz Natal e Deus abençoe a todos. Muito obrigado. Feliz Natal pra todo mundo. Obrigado.”
Asssista ao vídeo da cerimônia de iluminação da Árvore de Natal Nacional.