Cerca de 4,5 milhões de ucranianos, o equivalente a mais de 10% da população pré-guerra, ficaram temporariamente sem energia na noite desta quinta-feira (3) devido a ataques russos. A afirmação é do presidente Volodymyr Zelensky.
O mandatário disse que os afetados foram os moradores da capital Kiev e de outras dez regiões do país. Ele pediu à população local que economize energia, dizendo que não é hora de manter acesas as vitrines ou letreiros brilhantes.
Ao longo do dia, Moscou e Kiev, capitais da Rússia e da Ucrânia, respectivamente, entregaram cada uma 107 combatentes que foram capturados por forças inimigas. Esta será a mais recente troca de prisioneiros entre os dois países.
No dia 21 de setembro, os dois países realizaram a maior troca de prisioneiros desde o início da guerra, deflagrada no mês de fevereiro. Foram 300 pessoas envolvidas, sendo 215 ucranianos e 55 russos e ucranianos pró-Moscou.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.