O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (19) que estará presente nas manifestações marcadas para o dia 7 de setembro, feriado da Independência.
De acordo com o chefe do Executivo, a ideia é participar de atos em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, e em São Paulo, na Avenida Paulista.
“Perguntam onde estarei em 7 de setembro. Estarei como sempre, onde o povo estiver. Posso adiantar? Pretendo estar na Esplanada, pretendo a tarde estar na Paulista e convido -eu fui convidado e convido- qualquer político a comparecer ao evento”, disse o mandatário.
“De onde menos esperávamos controle sobre liberdade, de lá está vindo mão pesada, ou melhor, uma caneta. Vamos mudar o destino do Brasil”, declarou, em uma crítica indireta ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A declaração foi proferida durante evento em Cuiabá/MT. Na ocasião, Bolsonaro também afirmou que as manifestações serão pacíficas porque o povo é “ordeiro e patriota” e “acredita em Deus”.
“Ninguém precisa se preocupar com o movimento de 7 de setembro. O nosso povo é ordeiro e pacífico, é patriota, em sua maioria acredita em Deus. Em maioria esmagadora, têm família. Ora, o que eles vão fazer nas ruas dia 7? Vão querer liberdade, que estamos perdendo, estamos sendo sufocados e quem está nos oprimindo é uma minoria”, completou.