O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), participou nesta quinta-feira (2) da solenidade que promoveu o relançamento do programa social Bolsa Família, antigo Auxílio Brasil.
Em seu discurso no Palácio do Planalto, ele fez referências bíblicas e disse que o programa social do governo federal era um ato de justiça social. Ao fim de sua fala, Dias pediu aos presentes no evento que rezassem um “Pai Nosso”.
“Sei que há pessoas de vários credos aqui, mas [vamos] agradecer a Deus para ele nos iluminar pra essa caminhada, que não é um desafio pequeno”, declarou o ministro, que posteriormente se emocionou ao falar da fome.
Após a oração, Wellington Dias pediu mais uma vez que os convidados repetissem uma frase em coro: “Eu, a partir de hoje, vou me juntar com milhões de brasileiros e brasileiras e juntos, novamente, com o presidente Lula, vamos tirar o Brasil do mapa da fome, da insegurança alimentar e nutricional. De mãos dadas, vamos dar a mão para quem mais precisa. E ninguém larga a mão de ninguém.”
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.