O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou, nesta segunda-feira, 22, as recentes declarações feitas por autoridades politicas e jurídicas do Brasil sobre a adoção de um modelo semipresidencialista no país.
Na saída do Palácio da Alvorada, enquanto conversava com apoiadores, o chefe do Executivo disse que a proposta é ‘coisa idiota’, além de recusar estender o assunto em eventuais debates futuros.
“Tem certas coisas que são tão idiotas que não dá nem para discutir. Eu não vou começar a bater boca com ninguém sobre esse assunto. Coisa idiota, idiota. Agora, eu falo que jogo dentro das quatro linhas. Quem sair fora, daí eu sou obrigado a combater o cara fora das quatro linhas“, declarou.
Mais à frente, continuou subindo o tom contra a eventual implementação do modelo político. Bolsonaro falou que, caso a medida ou outra ação semelhante avance, ele teria autoridade para “dissolver o Congresso”.
“Se você for levar ao pé da letra o semipresidencialismo ou outro regime parecido, eu teria poder para dissolver o Congresso. Então não vou começar a discutir. Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Não vai chegar a lugar nenhum”, acrescentou.