A bancada do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados tem apontado alguns rachas sobre os próximos quatro anos de governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Há quem defenda uma oposição branda, enquanto outros afirmam que farão oposição ferrenha ao presidente da República.
Em paralelo a isso, de modo silencioso, existem parlamentares que defendem até uma aliança com o lulopetismo. Deputados como Bia Kicis (DF), Carla Zambelli (SP), Carlos Jordy (RJ) e Filipe Barros (PR) rechaçam qualquer tipo de adesão ao esquerdista.
Enquanto isso, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem sido o favorito para se reeleger ao posto em 1º de fevereiro. Se nada mudar, o alagoano deve contar com o apoio do PL e do PT para continuar no comando da Casa.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.