No embarque de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Reino Unido, nesta última quinta-feira (4), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) pediu nas redes sociais que “Deus salve o presidente”.
Em uma publicação no Twitter, o ex-tucano fez um trocadilho com a expressão “God save the king” (Deus salve o rei), um termo usado para demonstrar respeito e desejar vida longa a um monarca.
“God save the king! God save the president! O presidente Lula viaja ao Reino Unido para a coroação do Rei Carlos III e uma agenda bilateral de compromissos com o governo britânico. Até a volta, presidente”, escreveu Geraldo Alckmin.
O petista, por sua vez, já está em solo britânico, onde desembarcou na manhã desta sexta (5). Em Londres, ele participará da coração do rei Charles III, numa cerimônia que deve reunir mais de 2 mil convidados.
Antes disso, Lula terá uma reunião com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, para discutir assuntos bilaterais. O encontro ocorrerá na sede do governo local, também na capital do país.