O Ministério da Justiça recebeu ao menos 30 mil denúncias sobre possíveis participantes e financiadores dos atos em Brasília, no domingo (8).
O balanço corresponde às informações encaminhadas somente na segunda-feira (9).
A pasta comandada por Flávio Dino criou um canal de comunicação para receber dados sobre os envolvidos na ocupação e depredação pelo e-mail denuncia@mj.gov.br.
Conforme a secretaria de Acesso à Justiça, as apurações estão priorizando informações de quem financiou o envio de caravanas para Brasília e os gastos dos acampamentos em frente a quartéis do Exército.
Além do Ministério da Justiça, a PF disponibilizou o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br para receber relatos sobre possíveis envolvidos.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.