O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou nesta última quinta-feira (12) o manual da nova identidade visual da gestão petista. O documento tem orientações sobre o uso da logotipo do governo federal em publicidades.
O slogan escolhido é “Brasil – União e Reconstrução” e a nova marca terá as cores tradicionais do país, verde e amarelo, mas também alguns tons distintos da bandeira, como vermelho e preto.
De acordo com o Executivo federal, as tonalidades adicionadas pretendem significar “diversidade”. As diretrizes foram publicadas em uma portaria da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência.
As peças publicitárias que ainda usam a logotipo de Jair Bolsonaro (PL) estão autorizadas a serem veiculadas até o final das campanhas, e depois precisarão ser substituídas pela atual, de Lula.
Nas últimas décadas, Lula tem sido o único presidente que acrescentou novas cores ao slogan do governo. Foi assim em seu primeiro mandato, quando ele incluiu vermelho, preto e rosa. Desde 1990, com exceção do petista, todos os governos utilizaram logomarcas que faziam referência somente às palhetas da bandeira nacional.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.