O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (21) que o escolhido para concorrer em sua chapa como vice-presidente é natural de Minas Gerais.
Ao sinalizar as características do futuro vice, o chefe do Executivo disse que o ‘aprovado’ estudou em colégio militar, e que a decisão ficará evidente com a reforma ministerial, programada para ocorrer na próxima semana.
No dia 9 de março deste mês, o Conexão Política antecipou, em primeira mão, o nome do escolhido do mandatário: trata-se do general Walter Braga Netto.
Intitulada de “O vice de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022”, a reportagem destacou que o nome do militar já era “dado como certo” pelo mandatário, além de já ventilar “entre o eixo assertivo do Planalto”.
“Ao Conexão Política, interlocutores do governo destacam que o presidente da República reforça o anseio de ter um ‘general de quatro estrelas’ na vice-presidência, dando continuidade à linhagem militar”, diz trecho do conteúdo exclusivo.
Com isso, o nome de Braga Netto deve ser oficializado no próximo mês. Bolsonaro, inclusive, destacou que espera que o vice dele “demonstre à população que é um vice que não é para ajudar a ganhar eleição, mas para ajudar a governar o Brasil”.
“Ganhar a eleição é bem mais fácil ou menos difícil do que governar. E eu tenho que ter um vice que não tenha ambições de assumir a minha cadeira ao longo de um mandato”, completou.