O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 18, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que a integração da América Latina e a produção de energia limpa devem ser prioridades.
Para ele, a medida pode gerar interesses mútuos e, por consequência, atrair investimentos externos, além de alavancar o crescimento da região.
Ao participar do painel “Liderança para a América Latina”, o Brasil foi classificado pela apresentadora do evento como um agente condutor do desenvolvimento econômico.
Ainda na ocasião, o petista disse, entre outras coisas, que a integração internacional foi peça-chave para que o Brasil conseguisse crescer acima da média mundial durante os governos anteriores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.