A segurança do Palácio da Alvorada restringiu na última sexta-feira, 17, a circulação de jornalistas em frente ao local do reduto presidencial. Segundo informações do portal Poder360, a área destinada aos profissionais foi delimitada com cones de trânsito.
Ao longo do dia, a exigência até que foi flexibilizada, mas fotógrafos e cinegrafistas não puderam se posicionar à margem do espelho d’água do palácio.
Por causa da restrição, profissionais de comunicação ficaram impossibilitados de captar imagens frontais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diz o site.
No dia de sua posse, Lula chegou a dizer a jornalistas que não haveria mais cercadinho.
O Poder360 diz ainda que foi abordado pela segurança durante a manhã da sexta, alguns minutos depois de ultrapassar a área delimitada com cones, visto que havia ordens para manter a imprensa naquele setor delimitado.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.