O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja dar um auxílio em dinheiro a crianças e adolescentes que se tornaram órfãos durante a covid-19.
O Ministério dos Direitos Humanos começou um estudo e deve apresentar em breve à Presidência da República uma proposta concreta acerca do assunto.
A intenção é conceder um valor em dinheiro para o público que perdeu pais ou responsáveis na crise sanitária, além de outras medidas de acolhimento.
Antes de anunciar à sociedade, o ministro Silvio Almeida quer se reunir com Simone Tebet, Fernando Haddad e Wellington Dias para discutir a viabilidade orçamentária.
A pasta também deseja criar um grupo de trabalho para elaborar um plano de ação do governo federal visando a “proteção integral” dessas crianças e adolescentes.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.