A criação de um banco de currículos para profissionais negros, além de indicações de alguns desses nomes para trabalhar no governo federal, tem sido pauta no governo Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, com apoio da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã da ex-vereadora Marielle.
Despachando na Esplanada dos Ministérios desde o início de janeiro, a fluminense disse, durante entrevista, que tem atuado em favor da criação de um grupo de trabalho junto com o Ministério da Educação (MEC) para pensar em mudanças em livros didáticos.
— As crianças negras não se encontram no livro didático, ele não tem representatividade — disse Anielle.
Conforme a gestão federal, um grupo de trabalho com o MEC será criado para tratar do assunto.
— Podemos mostrar para o país inteiro o quanto as pessoas negras têm se preparado e são preparadas para adentrar em espaços que historicamente nos negam e dizem que não devemos entrar ou não nos pertence — acrescentou ela.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.