Pela segunda vez, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), determinou a prorrogação da atuação da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios.
Desta vez, o efetivo deverá permanecer à disposição do governo federal, em Brasília (DF), até 4 de fevereiro.
Apesar de não haver qualquer manifestação programada, nem acampamentos defronte a quartéis, Dino afirma ter optado pela precaução.
O objetivo do ministro da Justiça, segundo ele, é garantir a segurança das cerimônias de abertura dos trabalhos no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF).
No dia 1º de fevereiro, os parlamentares eleitos em outubro de 2022 vão assumir os mandatos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
Já no STF, a abertura das sessões presenciais será marcada pela entrega da reforma do plenário da Corte após a depredação ocorrida durante os atos de 8 de janeiro.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.