O gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou a empregar uma ex-sócia da primeira-dama Rosângela Silva, conhecida como Janja. A “boquinha” foi revelada em uma reportagem da revista Veja publicada neste último domingo (28). A informação foi confirmada pelo Conexão Política.
A nomeação foi oficializada em um ato assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. Com salário de R$ 13,6 mil, Margarida Cristina de Quadros, que foi sócia de Janja por 19 anos, entre 2002 e 2021, ocupará o cargo de assessora especial do gabinete pessoal do chefe do Executivo.
Margarida e Janja foram sócias de uma empresa sediada em Curitiba (PR), que fazia consultoria em gestão empresarial. De acordo com dados públicos da Receita Federal, as atividades da companhia foram encerradas em outubro de 2021.
Nesta segunda-feira (29), a primeira-dama afirmou nas redes sociais que o final de semana foi “regado a puro suco de misoginia”, em referência à notícia de que sua amiga e ex-sócia foi nomeada pelo Palácio do Planalto.