O secretário de Educação do estado de São Paulo, Renato Feder, prepara uma grande investida no campo educacional paulista.
Ele, que cravou o estado do Paraná no 1º lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ensino Médio, ainda quando assumia a Secretaria de Educação do Paraná no primeiro governo de Ratinho Junior (PSD), atuará para repetir conquistas já consolidadas.
— Vamos buscar o primeiro lugar. A grande visão é apoiar a sala de aula. A gente dá 600 mil aulas, precisamos que elas sejam boas e para isso precisamos apoiar o professor. E aí é uso de computador, formação de professores, material digital, prova com devolutiva rápida, matemática significada. Tudo isso para o aluno conseguir aprender mais, e aí conseguir o primeiro lugar no Ideb — disse Feder, conforme registro da Gazeta do Povo.
Ao jornal, ele destacou que a ‘politicagem’ não está no radar da atual gestão.
— Não vamos abordar esquerda, direta, escola sem partido. É óbvio que isso acontece na escola, mas quando a secretaria tenta colocar isso como política, se joga tanto holofote nessas questões que a Matemática e a Língua Portuguesa ficam para trás — sustentou.
— Nosso foco é matemática, português, redação, e essas questões não vamos abordar como política e como estado indutor — reiterou,