O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou nesta sexta-feira (8) que planeja realizar uma visita ao Rio Grande do Sul daqui a dois dias. O estado recentemente enfrentou um ciclone extratropical e chuvas intensas, resultando em dezenas de mortos.
A visita está agendada para o domingo (10) e contará com a presença de pelo menos sete ministros do governo federal. Durante a viagem, a comitiva tem a intenção de percorrer os municípios de Lajeado, Roca Sales e Arroio do Meio, que foram os mais afetados por esses eventos climáticos.
Antes da viagem, o presidente em exercício fará uma série de reuniões no Palácio do Planalto com secretários e ministros para estabelecer as ações a serem tomadas pelo governo federal.
O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) anunciou que disponibilizará um auxílio de R$ 800 para cada pessoa desabrigada no Rio Grande do Sul. Além disso, a pasta enviará 20 mil cestas de alimentos para as cidades mais afetadas e 15 mil kits de medicamentos para as áreas atingidas.