Após reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) confirmou que será o novo chefe da Casa Civil. Pelas redes sociais, nesta última terça-feira (27), o líder do Centrão disse pedir “proteção de Deus” para cumprir o que classificou como “desafio”.
O ato foi publicado nesta quarta-feira (28) no Diário Oficial da União (DOU). Ele substituirá o general Luiz Eduardo Ramos, que comandava a pasta desde março deste ano.
Considerada o coração do governo, a Casa Civil é uma pasta estratégica para a articulação política do Palácio do Planalto, além de ser responsável pela coordenação entre os ministérios.
O chefe do Executivo também recriou o Ministério do Trabalho e Previdência, que, no início do governo, foi agrupado com outros quatro órgãos para a criação do Ministério da Economia, sob o comando de Paulo Guedes. A nova pasta será tocada por Onyx Lorenzoni.
Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente @jairbolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) July 27, 2021