Em seu penúltimo dia no cargo e prestes a embarcar para os Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um pronunciamento nesta sexta-feira (30) por meio das redes sociais.
Em sua fala, o chefe do Executivo reconheceu a derrota na eleição presidencial e afirmou que tentou, “dentro das quatro linhas”, reverter o resultado do pleito, mas que não conseguiu.
Bolsonaro defendeu seu legado à frente da Presidência da República, citando medidas sociais e econômicas que foram promovidas ao longo dos últimos quatro anos.
Ele também descartou “qualquer medida de força” e se referiu a Lula como “novo governo”. Segundo o presidente, o cenário para o Brasil a partir de 1º de janeiro “não é bom”, mas “não é por isso que a gente vai deixar de fazer oposição”.
Bolsonaro também criticou a ação de George Washington de Oliveira, preso em flagrante após colocar uma bomba em um caminhão no aeroporto de Brasília (DF). De acordo com o mandatário, “nada justifica essa tentativa de ato terrorista”.
“Um elemento que foi pego, graças a Deus, com ideias que não coadunam com nenhum cidadão”, acrescentou, enquanto também criticava a classificação do suspeito como “bolsonarista”.
Bolsonaro também chorou e agradeceu a seus apoiadores. “Muito obrigado a todos vocês por terem me proporcionado esses quatros anos à frente da Presidência da República”.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.