Com menos de um mês para o fim do governo de Jair Bolsonaro (PL), o atual presidente e seu vice, Hamilton Mourão (Republicanos), já se preparam para deixar os palácios oficiais do governo federal.
Bolsonaro deve continuar morando em Brasília (DF). O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, prometeu pagar o aluguel de uma residência para o mandatário e sua família.
Já Mourão, eleito senador pelo Rio Grande do Sul, pretende residir em uma casa no Jardim Botânico, também na capital federal. Ele e sua esposa irão deixar o Palácio do Jaburu no dia 26.
Em tese, o Palácio da Alvorada já poderia ser ocupado por Lula (PT) a partir de 1º de janeiro. No entanto, conforme apurado pelo Conexão Política, o petista deve adotar uma espécie de “quarentena” antes de morar na residência oficial.
O ex-presidente tem sido aconselhado a ficar em um hotel como medida de cautela e adequação ao novo local de moradia. Isso porque alguns aliados do esquerdista temem uma eventual instalação de grampos e escutas nos cômodos do palácio.
O PT também argumenta que é necessário averiguar possíveis melhorias na mobília do Alvorada, motivo pelo qual a mudança de Lula deve ocorrer somente no final de janeiro ou ainda em fevereiro.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.