O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na terça-feira (31), que as manifestações do dia 7 de setembro farão parte de “um momento ímpar para o futuro do Brasil”. De acordo com o chefe do Executivo, será o momento de se tornar “independente de verdade”.
“Creio que chegou a hora de nós, no dia 7, nos tornarmos independentes para valer. E dizer que não aceitamos que uma ou outra pessoa em Brasília queira impor a sua vontade. A vontade que vale é a vontade de todos vocês. Vocês estarão mostrando no próximo dia 7 que quem manda no Brasil são vocês”, declarou para uma multidão reunida em frente ao Estádio Municipal Parque do Sabiá.
O mandatário disse ainda que o país vive “momentos difíceis”, em que há “ameaça à liberdade”. Para ele, o povo é quem deve “dar o norte a todos nós que estamos em Brasília”.
Bolsonaro repetiu em seu discurso que participará de atos em Brasília, no período da manhã, e em São Paulo, no turno da tarde.
“[Em 7 de setembro] nós daremos o retrato para o Brasil e para o mundo dizendo para onde esse país irá. Esse país irá para onde vocês apontarem. Todos nós, todos nós, do Executivo, do Legislativo e do Judiciário têm a obrigação de estar ao lado do povo brasileiro. São vocês que pagam o nosso salário, são vocês que apontam realmente as dificuldades que têm e o que devemos fazer para superá-las”, finalizou.