A equipe de segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), composta por agentes da Polícia Federal (PF), realizou uma varredura nos principais gabinetes do Palácio do Planalto nesta última terça-feira (3).
Enquanto a sala presidencial estava sendo preparada, o petista despachava do hotel onde está hospedado em Brasília (DF). Nesta quarta (4), ele já pode trabalhar no palácio e deve receber ministros do governo.
A vistoria tem o objetivo de verificar a possível existência de grampos e escutas telefônicas que possam ter sido instaladas indevidamente durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).
Também estão sendo promovidas adequações como troca de mobiliário, equipamentos eletrônicos e pintura.
Ainda não há data para que ele e a primeira-dama, Janja da Silva, se mudem para o Palácio da Alvorada, residência oficial, que também passa pelo mesmo tipo de varredura.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.