A avaliação do trabalho pessoal de Lula continua em queda desde janeiro deste ano. Segundo levantamento do PoderData, os percentuais dos que consideram seu desempenho “ótimo/bom” caíram de 36% para 28%. Ao mesmo tempo, a taxa dos que avaliam seu trabalho como “ruim/péssimo” manteve-se estável, oscilando entre 35% e 37% nos últimos meses.
Uma parte significativa dos eleitores que antes consideravam o desempenho de Lula “ótimo/bom” agora o classificam como “regular”. Essa categoria subiu de 22% em janeiro para 29% em maio.
O levantamento foi realizado pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, entre os dias 25 e 27 de maio de 2024. Foram realizadas 2.500 entrevistas por telefone, abrangendo 211 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%.
O PoderData efetuou dezenas de milhares de ligações, muitas vezes ultrapassando 100 mil chamadas, até encontrar os entrevistados que refletissem com precisão a composição demográfica da população, considerando sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica.