Parlamentares da base do governo de Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados preparam composição para materializar um grande bloco suprapartidário para fazer oposição a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A concretização deste grupo deve ocorrer após a virada de ano. Desde já, as articulações seguem em ritmo acelerado.
O Conexão Política apurou, com exclusividade, como tem sido os bastidores dessa organização. A ideia em curso é retomar um bloco de oposição semelhante ao cenário político entre 2013 e 2016, quando manifestações começaram a ganhar força pelo país. À época, quando Dilma Rousseff (PT) estava no poder, a oposição não só era atuante e articulada, como também era destaque nos holofotes da imprensa e, inclusive, pautava o debate público.
O planejado gira em torno de composição por deputados federais e senadores, sejam eles totalmente alinhados ao presidente Bolsonaro ou que comunguem em grande parte com agendas defendidas pelo espectro centro-direita. Segundo apurações, está em curso uma fusão pela defesa ampla das reformas políticas, administrativas e tributárias, incluindo as chamadas pautas de costumes.
Este é um conteúdo exclusivo do novo aplicativo de notícias do Conexão Política.
Leia a íntegra desta reportagem em nosso App —disponível para Android e iOS— em uma estrutura totalmente repaginada.
Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito!
Ou, se preferir, seja encaminhado para a página de download: clicando aqui.