Depois da filiação ao PL no fim do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro segue determinado em escolher um “nome de peso” para ocupar o cargo de vice-presidente e, consequentemente, disputar as eleições deste ano.
O Conexão Política apurou, com exclusividade, que o general Braga Netto é dado como certo para compor a chapa de Bolsonaro.
Ainda sem nenhuma confirmação oficial por parte do chefe do Executivo, a cotação do militar já ventila entre o eixo assertivo do Planalto.
O mandatário tem avaliado, inclusive, como tem sido a aceitação das pessoas ao associarem o nome de Braga Netto aos ideais que serão propostos ao longo da futura campanha à reeleição.
Sinal verde
Com agenda intensificada pelo Brasil, especialmente nas regiões Norte e Nordeste do país, Bolsonaro têm visto crescer o apoio em torno do nome do atual ministro da Defesa.
Ao Conexão Política, interlocutores do governo destacam que o presidente da República reforça o anseio de ter um “general de quatro estrelas” na vice-presidência, dando continuidade à linhagem militar.
A reportagem entrou em contato com o gabinete de Braga Netto. No entanto, até o fechamento desta matéria, não havia sido feito nenhum pronunciamento. O espaço segue aberto para inserção de manifestação oficial.