No vídeo, Joice falou brevemente sobre o primeiro canal de TV declaradamente de direita do Brasil:
“Eu não quero gente que já vem com defeitos de fábrica lá da universidade ou gente que saiu da Folha de São Paulo e que está todo impregnado com a cultura de esquerda”.
Declaradamente de direita
“Eu não faço aquele papinho que é um papinho sem vergonha de que o jornalismo é imparcial. Porque é mentira”.
Sem financiamento estatal
Destacando a importância da mídia independente, ela frisou que não receberá dinheiro público no canal:
“Eu quero uma TV independente, eu quero veículo independente. Eu não vou fazer parte do sistema. Eu não suporto ver os veículos de comunicação mudando a linha editorial conforme quem paga a conta. Eu quero que a linha editorial funcione conforme a meritocracia e pela liberdade”.
(…)
“Todos os veículos de comunicação são sustentados com dinheiro público. Isso tem que acabar”.
Pré-requisitos para participar da equipe JH
“(…) pense, execute e saiba que você é livre. Eu não quero zumbis, eu não quero escravos ou gente se submetendo a ideias que elas não acreditam. Então essas pessoas têm que acreditar nas mesmas ideias que eu, porque não é uma ideia, é uma missão. É propósito de vida”.
Programação
“A Fox News não existe no Brasil — eu tenho esse modelo — e vou trazer esse modelo. No entanto, eu quero fazer algo ainda mais amplo, e eu vou conseguir”.
(…)
“Vai ter a série, vai ter os programas, vai ter o jornalismo diário, vai ter a cobertura eleitoral. Vão existir os comentários todos de política, economia, notícias do dia a dia”.
Lançamento
A jornalista ainda não definiu o dia que lançará o Canal, mas afirmou que será no próximo mês de Maio.