Uma cena diferenciada chamou a atenção da população de Goiânia (GO) nesta sexta-feira (27). Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpria agenda política na capital de Goiás, um helicóptero pilotado em sua homenagem sobrevoou os locais percorridos pela comitiva.
O transporte aéreo estava repleto de símbolos ligados à figura de Bolsonaro, inclusive enfeitado com o desenho de um boneco do mandatário e a bandeira do Brasil.
A aeronave, segundo antecipou a imprensa, estaria ligada ao cantor sertanejo Gusttavo Lima, que reside no estado. No entanto, segundo apurações do Conexão Política, o helicóptero pertence ao empresário Leandro Batista da Nóbrega, proprietário do Frigorífico Goiás.
Em 2021, Gusttavo se tornou um dos nomes a compor os negócios do estabelecimento, aderindo direitos legais para atuar em participação com a marca.
Outro lado
O Conexão Política entrou em contato com o cantor Gusttavo Lima, além de contatar o empresário Leandro Nóbrega.
Procurado, Nóbrega desmentiu as notas que foram veiculadas na mídia, que atribuíram a propriedade do helicóptero ao músico sertanejo. Em resposta à reportagem, ele afirma ser o dono da aeronave.
O empresário disse ainda que, ao contrário do que fez a nossa equipe —buscar meios de apurações antes de externar os fatos— não houve a mesma conduta jornalística por parte da imprensa.
O empresário relata ainda que não foi procurado por outros veículos de comunicação.
Gusttavo, até o fechamento desta matéria, não havia feito nenhum pronunciamento. O espaço segue aberto para inserção de manifestação oficial.
Mundo sertanejo
A classe sertaneja, conforme tem registado o Conexão Política, repulsa uma série de posicionamentos políticos tomados por parte da classe artista que apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na contramão, os músicos do segmento estão voltando a externar alinhamento com a pré-candidatura do presidente.
Na semana passada, a dupla Mateus e Cristiano declararam apoio à reeleição de Bolsonaro. Durante um encontro no Hotel Fasano, em Porto Feliz, interior de São Paulo, eles cantaram uma música autoral feita em homenagem ao chefe do Executivo federal.
— É o capitão do povo que vai vencer de novo. Ele é de Deus, cê pode confiar. Defende a família e não vai te enganar. É o capitão do povo — diz trecho.