A equipe do Conexão Política foi até a cidade Manaus, capital do Amazonas, para uma entrevista exclusiva com Sikêra Júnior.
Fomos recebidos na sede da TV A Crítica, emissora em que o apresentador de 52 anos trabalha desde o dia 23 de julho de 2019.
Fenômeno nas redes sociais, Sikêra Júnior convidou nosso corpo editorial para acompanhar, de dentro do estúdio, a transmissão dos programas ‘Alerta Nacional’ e ‘Alerta Amazonas’.
Ao final da transmissão, Sikêra concedeu uma entrevista exclusiva ao nosso portal, onde falamos sobre televisão e política.
Num dado momento da entrevista, ao responder uma pergunta acerca das suas posições políticas e se ele se considera um conservador, Sikêra declarou:
“Eu me declaro abertamente um conservador e já disse isso na televisão. Tranquilamente. O Brasil é conservador, só que as pessoas ficaram com medo de se posicionar. Botaram na cabeça das pessoas que se posicionar virou crime. Se você falar [alguma coisa] é homofóbico, é machista, é misógino. Botaram tanta coisa ruim na cabeça do brasileiro que ele ficou com medo de se posicionar. A gente não pode ter medo de se posicionar, do mesmo jeito que eles tem o direito à liberdade expressão, nós temos também. Somos iguais perante a lei”.
ASSISTA À INTEGRA