O jornalista Pedro Certezas expressou sua lamentação em relação à chegada de Lionel Messi à MLS. O renomado jogador argentino, atual melhor do mundo, confirmou sua transferência para o Inter Miami na última quarta-feira, escolhendo o clube americano em detrimento do Barcelona (ESP) e do Al-Hilal (Arábia Saudita), que também disputavam sua contratação.
Em uma postagem nas redes sociais, Certezas ressaltou a suposta importância financeira do acordo entre Messi e o clube de South Beach. O jornalista lamentou a concretização da transferência e questionou os motivos financeiros envolvidos.
– Irmão, o Messi foi para os Estados Unidos. Eu sei que ele falou que era por vontade dele, que ele não quer mais pressão e que o dinheiro não importa tanto. Mas assim, o cara vai ganhar salário infinito, aí depois vai ter uma parte do clube, de assinaturas na Apple TV, vai ser dono do Mickey, ele vai fazer os caral%* em Miami. E não importou o dinheiro Lionel? – questionou com ironia o jornalista.
Além disso, o comentarista dos canais TNT Sports também mencionou a presença de Cristiano Ronaldo no futebol árabe. Certezas apontou a mudança no cenário do futebol internacional sem a presença dos dois maiores jogadores das últimas décadas na Europa.
– O que me deixa triste é que esses caras já tem dinheiro infinito. Por que não volta para o Barcelona irmão? É que nem eu falei do Cristiano Ronaldo, pra mim os dois estão iguais ali cara. Pra que irmão? Volta para o Barcelona, para Portugal (caso de CR7), seja um rei, ganhando pouco mesmo, só por mais 1 ou 2 aninhos. É muito triste ver isso. Cristiano Ronaldo e Messi, Arábia Saudita e Estados Unidos. Acabou o futebol – concluiu.