Redes Sociais

Entrevista

EXCLUSIVO: Informações diretas sobre o encontro histórico de Kim Jong-un e Moon Jae-in

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

EXCLUSIVO: Informações diretas sobre o encontro histórico de Kim Jong-un e Moon Jae-in 15
Imagem: FOX NEWS/Reprodução

O nosso colunista Raul Holderf Nascimento teve acesso a informações exclusivas sobre o encontro do ditador Kim Jong-un (Coreia do Norte) com o presidente Moon Jae-in (Coreia do Sul).

Yong-hyun, Professor de Estudos Norte-Coreanos na Universidade de Dongguk Coreia do Sul deu detalhes sobre o encontro histórico. 

ENTREVISTA

[Raul Holderf Nascimento] Qual é a maior diferença na cúpula de hoje em comparação com as duas cúpulas anteriores?

[Professor Yong-hyun] Antes de mais nada, quero contar-lhe sobre a sensação de que você terá um momento histórico. Tais conversas históricas são realizadas hoje, podem ter uma chance de celebrar a paz diante da península coreana.

Esse é o objetivo do futuro da Península Coreana e o ponto de partida do sucesso da cúpula norte-americana. Este é um dia muito importante em termos de como pode ser um ponto de partida.

No geral, a questão mais importante é a questão da desnuclearização na Península da Coreia, a questão da paz e o desenvolvimento de relações inter-coreanas. 

[Raul Holderf Nascimento] Como você disse, um dia histórico começará, mas o cronograma é muito apertado. Quais detalhes serão agendados hoje?

[Professor Yong-hyun] A agenda de hoje é muito apertada e muito organizada porque todas as palestras são concluídas em um dia.

As palestras anteriores foram de cerca de duas noites e três dias. Mas hoje é uma reunião de um dia, e às 9h30, o presidente Kim Jong Eun aparecerá no conselho.

O Presidente Moon Jae-in vai apertar a mão do Presidente Kim Jung-un. Então eu acho que será um dos momentos que permanecerão no século 21.

Por exemplo, pode haver eventos em que nossos filhos apresentem um buquê a Kim Jong Eun ou alguns coros que nos permitam compartilhar a homogeneidade de nossa nação.

Agora, parece provável que tanto Kim Jong Eun quanto o Presidente Moon Jae-in estarão atentos aos mínimos detalhes.

No processo, eu gostaria de falar sobre o almoço como um todo. Após o almoço, Kim Jong Eun volta para a reunião com o Presidente Moon Jae-in e está programado para realizar uma cerimônia no meio da tarde. 

Será uma espécie de celebração pelos 53 anos de pinheiros e um percurso para caminhar a pé também está planejado na agenda.

Então, parece que esta reunião é uma das mais importantes com uma ou duas pessoas descontentes. rsrsrsrs

[Raul Holderf Nascimento] Nove assistentes virão com o Presidente Kim Jung Eun. Quem são os mais importante? 

[Professor Yong-hyunÉramos originalmente seis oficiais. Mas o lado norte notificou nove pessoas. A pessoa mais importante é Kim Young-nam, presidente da Assembléia Popular Suprema. Ele nasceu em 1928. Portanto, temos 91 anos de idade. Está envelhecido. 

Kim Jong Eun, um jovem líder de 34 anos, apresentou o presidente Kim Young Nam como representante do enviado especial.

[Raul Holderf NascimentoKim Yong Nam, presidente da Constituição, é agora o chefe do governo norte-coreano. Qual deve ser o significado de descer com Kim Jong Eun?

[Professor Yong-hyun] Existem dois aspectos para isso. Um pode ser um exemplo de mostrar claramente que tal pessoa para governar todo os poderes formais ou poder informal de presidente Kim Jong Un.

Outro aspecto é a presença do Presidente Kim Young-nam, que também é um diplomata muito talentoso, e é uma pessoa que conduz bem a atmosfera geral. 
Além disso, Kim Young-nam, presidente do comitê, participou da reunião com Kim Yong-nam, presidente do conselho de administração.

[Raul Holderf Nascimento] Em suma, a questão principal é a desnuclearização, certo? Destaque um pouco dessa importância. 

[Professor Yong-hyun] Sim. O mais importante agora é a desnuclearização. A natureza dessa pauta deve ser vista em dois aspectos, um dos quais são os degraus e as primárias para a cúpula norte-americana.

Deve ser visto que este encontro é um pacote com a cúpula norte-americana e a principal agenda da cúpula norte-americana é a desnuclearização.

É por isso que, na cúpula inter-coreana, iremos à cúpula norte-americana com base nas conquistas de alguns dos principais líderes das duas Coréias na questão da desnuclearização.

Assim, embora os resultados da desnuclearização não sejam expostos muito fora deste centro, devemos falar sobre a questão da desnuclearização com os líderes do Norte e do Sul. É muito importante ter esse tempo para poder conversar confortavelmente, ter empatia e compartilhar todas as histórias.

No local da reunião, você pode ouvir o som do vento. É um lugar tão tranquilo e é uma reunião de trabalho. Existe muita seriedade.

Este é o lugar onde a conversa será intensa por 8 ou 9 horas no local, então se você olhar para isso a partir desse ponto, você terá bastante conversa sobre desnuclearização.

Como resultado, a declaração conjunta ou o Líder Supremo das Coréias do Sul e do Norte decidindo trabalhar ativamente para a desnuclearização da península coreana. Este será o melhor resultado.

[Raul Holderf Nascimento] Eu espero que essa reunião alcance bons resultados com bastante diálogo enquanto o mundo assiste este momento único. 

Muito obrigado pelas informações, professor.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho. Brasil acima de tudo!

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites