Redes Sociais

Eleições

TRF diz que Lula será julgado antes das eleições

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

“Não há nenhuma pressão. A opinião pública naturalmente tem uma expectativa em um ou outro sentido”, declarou o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, a respeito do julgamento de um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a condenação em primeira instância a 9 anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

“Minha expectativa inicial é que até agosto do ano próximo o Tribunal já estaria em condições de julgar este processo. É um interesse da própria nação e dos réus envolvidos”, avaliou Lenz.

Lenz também relatou que não existe nenhuma conspiração para adiantar o processo do ex-presidente, mas afirmou que que o recurso deverá ser julgado agosto de 2018 – ou seja? Tempo suficiente para impedir a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. 

Resumindo: Através dessa declaração, o TRF praticamente diz que Lula será julgado antes das eleições. Sim, é interesse da nação brasileira que a prisão realmente aconteça. 

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho. Brasil acima de tudo!

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites