Redes Sociais

Eleições

PSB irá oferecer vaga do Senado ao PT em Pernambuco

Athos Menezes

Publicado

em

PSB irá oferecer vaga do Senado ao PT em Pernambuco 21


O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá oferecer vaga do Senado ao PT, no Estado de Pernambuco, para obter a participação do Partido dos Trabalhadores em Chapa. Uma aliança entre PSB e PT não está fora de uma realidade, mesmo o PSB tendo votado a favor do Impeachment da ex-Presidente Dilma Rousseff. A ideia de participação do PT em uma Chapa com o PSB é a participação do eleitorado lulista, após o rompimento da aliança com o PMBD, que deverá lançar Fernando Bezerra Coelho, recém filiado, como candidato governo pernambucano, enquanto os Socialistas acreditam na reeleição de Paulo Câmara. 

Segundo os petistas o único problema desta possível aliança é a aceitação dos Socialistas com relação a candidatura de Lula à presidência da república. Entretanto, na terra de Lula, o PT está sem muitas opções, pois a chapa que lançará Fernando Bezerra Coelho, antigo aliada, já possui apoio do PSDB e do DEM. 

Atualmente o PT conta com Humberto Costa como Senador pelo Estado de Pernambuco, entretanto, uma reeleição do petista tem sido visto como algo bastante improvável devido a falta de forças para o Partido dos Trabalhadores que conta, por exemplo, com apenas um deputado estadual. 

A solução mais viável é, de fato, uma aliança com os Socialistas afim de retomarem as forças perdidas nas últimas eleições. 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Clássico, Patriota, Cristão e Honesto. Tudo aquilo que o outro lado não gosta!

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites