Redes Sociais

Eleições

No Rio Grande do Sul, Jair Bolsonaro amplia vantagem contra Lula e lidera com 21,9%

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

No Rio Grande do Sul, Jair Bolsonaro amplia vantagem contra Lula e lidera com 21,9% 21
Imagem: Gabriel D. Lourenço/Brio Lab

O último levantamento da Paraná Pesquisas revelou que 21,9% dos eleitores do Rio Grande do Sul pretendem votar no deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para presidente da República nas eleições do ano que vem.

Lula (PT) aparece em segundo com 18,1%, seguido pelo prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), com 13,1%.

Na sequência aparecem os nomes do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (7,7%), Marina Silva (Rede) teria 7,5% contra 6,6% do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) e 5,3% do senador Alvaro Dias (PV-PR). Para 16% dos entrevistados, nenhum dos nomes merece ser votado e 4% não souberam responder.

Em um segundo cenário, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como candidato do PSDB, Bolsonaro ampliaria sua liderança para 23,5% contra 18,3% de Lula. Alckmin teria 8,8%, seguido por Barbosa (8,1%), Marina (7,3%), Ciro (6,3%) e Dias (6,3%). Nesse caso, 16,1% dos eleitores não votariam em nenhum dos citados e 4,5% não souberam responder.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.590 pessoas de 66 municípios. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 2,5% para mais ou menos.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites