Redes Sociais

Eleições

Ministro Raul Jungmann pede investigação e punição aos que “querem tirar a credibilidade das urnas eletrônicas”

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Imagem: Bruno Kelly | Reuters

Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública, condenou o que chama de ‘presença excessiva de fake news nas redes sociais’.

Segundo ele, a propagação de notícias falsas é um dos pilares de maior receio deste processo eleitoral. 

Ao invés de investigar as denúncias de fraudes nas urnas, Jungmann quer investigar e punir os denunciantes de fraudes das urnas.

“Peço atenção aos estados para identificar fake news e registrar, para que haja punição àqueles que querem tirar a credibilidade das urnas eletrônicas”, disse o ministro.

Para a ministra Rosa Weber, “é absolutamente prioridade do TSE identificar esses casos, até porque essas notícias falsas se dirigem contra a credibilidade da Justiça Eleitoral”, declarou a ministra. 

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho. Brasil acima de tudo!

Publicidade
21 Comentários

21 Comments

  1. Avatar

    Clitilde Henriques de Miranda

    12.10.2018 at 20:07

    Que absurdo! Onde foi parar odireito de reclamar quando se sente enganado… Se no dia das eleições 28/10 , ocorrer problema na hora que for votar nem penso duas vezes , da cabine eleitoral acionou o presidente de mesa e enquanto não for arrumado não saio de lá. Pelas falhas que ocorreram em várias já estou explicando as pessoas menos esclarecidas que façam o mesmo.

  2. Avatar

    Isabel

    11.10.2018 at 23:23

    Desde sua existência as urnas nunca foram seguras.Tire suas conclusões.Pesquisando sobre as Urnas, encontrei um fato interessante e muito intrigante.Se analisarmos o tempo de existência das Urnas Eletrônicas,desde 1998 a 2018,percebe-se que desde de 2002,o PT vem ganhando a presidência em 2º turno.O que me chamou a atenção,foi que em 2002,o PT solicita uma analise das urnas para,”com a devida permissão do TSE, avaliar o software usado nas urnas eletrônicas.Entre as conclusões desse estudo,consta (seção III.1, pág 9) que “foi utilizado um processo de desenvolvimento de software bastante ad-hoc e imaturo, o que em geral conduz a produtos de qualidade imprevisível” e que “não se pode fazer afirmativas sobre a confiabilidade do produto quanto a falhas”.”
    Fonte de pesquisa:Wikipédia, a enciclopédia livre.

  3. Pingback: Abre o Jogo – A grande mídia, a guerra de narrativas e as fake news: ataques contra Jair Bolsonaro – Capital Cultural

  4. Avatar

    Mariana Lessa

    10.10.2018 at 21:42

    3 crimes numa declaração só:
    Prevaricação: deixar de cumprir o dever de ofício, que consiste em investigar as denúncias;
    Crime de ameaça: ameaçar de trazer um dano injusto à uma pessoa;
    Constrangimento ilegal: impedir uma pessoa de fazer o que a lei permite.

  5. Avatar

    Carlos Souza

    10.10.2018 at 20:04

    É só não fraudar as urnas que o povo não reclama. Bem facil seu ministro do Partido Popular SOCIALISTA. Tamo de olho. #bolsonaropresidente

  6. Avatar

    Beleth

    10.10.2018 at 11:23

    Então esse corno ministro Jungmann vai ter que prender milhões de pessoas, seu corno otário.
    Quando for me prender leva sua mãe, junto .
    Seu otário, e eu DUVIDO DA LEGALIDADE DAS URNAS SIM DUVIDO SIM !

  7. Avatar

    VAULDIR COSTA ANUNCIATO

    10.10.2018 at 09:33

    EM 2019 MINISTRO E MINISTRA ESQUERDOPATAS, JÁ SABEM QUE VÃO PARA UM PAREDÃO DE DEVASSAS E ACUSAÇÕES ONDE TERÃO QUE SE EXPLICAR TODO DIA O COMPROMETIMENTO SEUS COM GOVERNOS CORRUPTOS POR DÉCADAS…OS SENHORES QUE SERÃO INVESTIGADOS, POR USO TENDENCIOSOS DE SEUS CARGOS ..E O TSE SERÁ EXTINTO..NÃO É NECESSÁRIO SÓ TRÁS GASTOS MANIPULAÇÕES BLINDAGENS UM PESO MORTO NO CAMINHO DA REAL TRANSPARÊNCIA E, O STF NÃO VAI MAIS TER QUE CUIDAR DE FORO PRIVILEGIADO QUE VAI ACABAR .

  8. Avatar

    Trajano Oliveira

    10.10.2018 at 08:58

    Este ministreco e esta rosa são dois comunistas ptralhas safados.

  9. Avatar

    Antônio

    10.10.2018 at 01:51

    Tem que meter na cadeia esses bandidos que ficam divulgando notícias falsas. Esses bandidos sao uns frustrados, na maioria são de classe média. Cadeia nessa corja de vagabundos.

  10. Avatar

    Ernane Souza

    10.10.2018 at 00:21

    Em vez de investigar as urnas fraudadas, kkkk quer investigar quem denunciou kkkk isso pra ta xeirando a repreensão e ditadura comunista

  11. Avatar

    Rodrigo Andreas Mertin

    09.10.2018 at 23:22

    Meu Deus….e ainda tem altos cargos essa “corja”. São uma vergonha para o Brasil esse tipo de gente comunista. Se dizem não haver fraudes que liberem os codicód da programação das urnas eletrônicas que foram apreendidas no PR. Quem não deve, não teme!

  12. Avatar

    Caco Antibes

    09.10.2018 at 23:21

    Ah se tivéssemos militares como em 64.

  13. Avatar

    Jo Vasconcellos

    09.10.2018 at 23:19

    Inversão de valores…..Deus tá vendo….

  14. Avatar

    Gleison

    09.10.2018 at 23:05

    Queremos o apoio das Força Armadas. Não podemos aceitar isso nunca somos um país democrático, somos mais de 200 milhões de brasileiros. E não podemos deixar que sejamos refém de uma minoria de pessoas como essas.
    O poder emana do povo e nos somos a maioria.
    Nos povo brasileiro temos que junto luta contra esse comunismo.

  15. Avatar

    Lih NuFa

    09.10.2018 at 23:05

    Gente onde vamos parar assim. Ao invés de investigar as urnas vão investigar as pessoa q sofreram essa fraude. Vergonha esse país. Agora ninguém mais pode contestar o supremo? Esqueceu q somos nós q pagamos o salário desses covardes. Alguém perguntou pra gente se queríamos essa urnas? Pq não podemos optar por não te las se o restante do mundo não qr esse sistema pq nós brasileiros temos q aceitar? Tá na hora de mudanças e temos q começar pelas falcatruas eleitorais.

  16. Avatar

    Mayara

    09.10.2018 at 22:49

    Que merda heim?! Com certeza foi fraudado o primeiro turno! E agora? Vão meter uma porcentagem extraordinária pra o Haddad pra ele ganha? E quem reclamar de fraude vai ser o errado!

  17. Pingback: Ministro Raul Jungmann pede investigação e punição aos que “querem tirar a credibilidade das urnas eletrônicas” – BRASIL ACONTECE NA POLÍTICA

  18. Avatar

    Marcos SG Ark

    09.10.2018 at 21:59

    Era so oque faltava! Puta que pariu agora me deu raiva!! Puta merda acabou de mostrar que estamos na ditadura comunista mesmo!Agora eu percebi que não adianta ser honesto e trabalhador nesta merda de país!!

  19. Avatar

    ROCCO MARQUES

    09.10.2018 at 21:29

    ele tem q investigar os milhares de casos, pessoas indignadas reclamaram sobre problemas nas urnas. tenha dó, ai vem esse comunista cara de pau falar q vai investigar quem está reclamando e cobrando o direito a uma eleição limpa. afinal, trata-se do PT.e do PT facção criminosa, ninguém espera eleição limpa

  20. Avatar

    ROCCO MARQUES

    09.10.2018 at 21:27

    ele tem q investigar os milhares de casos, pessoas indignadas reclamaram sobre problemas nas urnas. tenha dó, ai vem esse comunista cara de pau falar q vai investigar quem está reclamando e cobrando o direito a uma eleição limpa. afinal, trata-se do PT. e do PT facção criminosa, ninguém espera eleição limpa

  21. Avatar

    DSX MOTO

    09.10.2018 at 20:07

    Tudo comuna

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites