O Conexão Política ultrapassou a marca de 700 mil seguidores no Twitter, consolidando-se como um dos principais veículos jornalísticos do Brasil e do mundo na plataforma. Esses resultados refletem a força da marca deste jornal digital e mostram o engajamento constante da sociedade civil com os nossos conteúdos.
Com mais 400 milhões de usuários ativos, a plataforma segue na lista das mais importantes redes sociais da atualidade, sendo uma das mais usadas para o consumo de notícias. De acordo com um recente levantamento coletado pela empresa de análise de dados Statista, o Brasil tem a quarta maior base de usuários do Twitter no mundo. Além disso, cerca de 85% dos perfis utilizam o Twitter para se informar diariamente.
Uma das razões pelas quais o Conexão Política tem crescido expressivamente na rede do “passarinho azul” é o viés instantâneo adotado pelos editores do CP, que publicam furos de reportagem. Com um mundo cada vez mais conectado, o imediatismo da informação faz com que as pessoas queiram estar atualizadas a todo momento. Ciente disso, este veículo de comunicação tem buscado desenvolver estratégias que proporcionem informação segura ao leitor, com textos curtos, além de conteúdos mais aprofundados sobre diversos temas políticos e econômicos de grande repercussão.
Recentemente, adotamos um modelo de publicações sinalizadas, a partir de tweets que geram manchetes em tempo real ou o mais próximo da pauta de última hora. Um exemplo recente foi o sucesso da cobertura realizada no primeiro turno das eleições de 2022, quando os leitores puderam acompanhar o voto a voto dos brasileiros, com a apuração nos estados, mostrando os números das principais candidaturas pelo país, além do cenário nacional entre os postulantes ao Palácio do Planalto.
Para efeito de comparação, entre os veículos dedicados somente a questões envolvendo os três poderes da República, o Conexão Política registra mais seguidores que O Globo Política (669 mil), Estadão Política (489 mil), Poder360 (119 mil), Folha Política (485 mil) e UOL Política (86 mil), ambos do grupo Folha de S.Paulo.
Outro ponto forte é no campo interativo, já que atuamos com formatos que proporcionam o contato direto com a nossa audiência. Desde a fundação, em 2017, o CP virou sinônimo de acessibilidade midiática e está presente em todas as redes sociais, inclusive com um aplicativo de notícias para iOS e Android. É uma forma de não criar distanciamento entre a redação e os leitores.
Sem “mas” nem “despiora”, o Conexão Política é um jornal criado no avanço da era digital. Posicionado, temos uma linha editorial comprometida com o desenvolvimento do Brasil, de viés liberal-conservador e que não aceita dinheiro público. Em meio a mídias que não representam os anseios da população, trabalhamos diuturnamente para trazer informações pautadas na busca pela verdade e na justiça.
Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso App de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular para receber todos os nossos materiais em primeira mão. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.