O Conexão Política, como parte de seu conteúdo especial para as eleições de 2022, lança neste domingo (24) um quadro jornalístico com notícias, entrevistas, opiniões, enquetes, furos e bastidores sobre o pleito eleitoral.
O formato periódico estreia em todas as plataformas do jornal digital, sendo disponibilizado no portal, aplicativo e redes sociais, e promete veicular perspectivas analíticas acerca de candidaturas e promover ponderações relacionadas às pesquisas de intenções de voto e ao andamento da corrida eleitoral.
A novidade terá os diretores Davy Albuquerque, Marcos Rocha e Raul Holderf Nascimento como signatários, em companhia de diversos convidados, entre eles os analistas políticos Filipe Altamir, Gustavo F. Ribeiro, Mateus Henrique e Samuel Zalton, que atuarão como comentaristas especiais.
Entre os assuntos que serão abordados estão os próximos passos da economia brasileira, o desafio da liberdade de expressão no país, os efeitos da polarização no dia a dia, as rixas partidárias em torno das candidaturas, os debates televisivos e demais pautas que repercutirem ao longo do período eleitoral.
Para o pleito de 2022, a cobertura continuará focada na eleição nacional, como de praxe, mas também abrirá espaço para edições regionalizadas nas disputas locais para os cargos de governador e deputados, sempre avaliando os discursos e atos dos candidatos e repercutindo as ações e articulações de partidos e coligações durante o período de campanha.
A 70 dias do primeiro turno, e vislumbrando o crescimento da base de leitores, o Conexão Política pretende estar inserido mais uma vez na lista de sites mais lidos do Brasil na campanha eleitoral, visando repetir o número conquistado nas eleições gerais de 2018, quando o portal foi o 10º mais compartilhado do país, ficando à frente de veículos que têm estrutura infinitamente maior — desde quadro pessoal a faturamento.