Em 2024, a política no Brasil foi dominada por discussões acaloradas, sobretudo nas redes sociais, onde o Instagram se firmou novamente como a principal plataforma de debate, tanto a nível nacional quanto global. O Conexão Política não apenas se fez presente, mas assumiu um papel central, conseguindo ampliar sua audiência e ser líder absoluto em vários temas em alta, superando todos os seus concorrentes.
Estudos realizados ao longo do ano por cientistas de dados, entre eles da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), apontam o impacto do portal. Relatórios indicam que, a depender do tema, o Conexão Política esteve disparado nas interações digitais, com um alcance que poucas plataformas conseguiram alcançar.
Um dos dados mais relevantes veio de uma agência de marketing político com viés progressista, que, apesar das diferenças ideológicas, reconhece, em números, o poder de influência do portal nas discussões públicas.
A abrangência do Conexão Política foi evidente em áreas como inflação, reforma tributária, economia e políticas do governo Lula. Nessas frentes, o portal ultrapassou, em muitas ocasiões, o engajamento de grandes players de mídia, como G1, Metrópoles, CNN Brasil, Infomoney, Folha de S.Paulo e Estadão.
Ao monitorar as interações em publicações, curtidas, comentários e outras formas de engajamento, os números mostram que o portal superou os maiores players, sobretudo nas discussões sobre o mercado financeiro, gestão do governo Lula III e aumentos nos preços dos alimentos.