A iniciativa Visit Argentina, promovida pelo Instituto Nacional de Promoción Turística (INPROTUR), do Ministério do Turismo do país, publicou nas redes sociais na quarta-feira (17) uma carta aberta ao empresário Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX.
Com a hashtag #VisitArgentinaElon, o texto defende que ir ao país governado por Alberto Fernández e Cristina Kirchner é mais vantajoso que gastar dinheiro indo ao espaço, com direito a frases como “queremos te lembrar que nem sempre é necessário deixar a estratosfera para oferecer uma experiência turística inigualável”.
A nota também cita o custo da missão Inspiration4, que é uma viagem ao espaço promovida pela empresa do homem mais rico do mundo.
Hello, @elonmusk ! You must have a busy schedule; we know that, but we have decided to send you a letter, anyways. #VisitArgentinaElon
¡Hola @elonmusk! Sabemos que debe tener una agenda ocupada pero nos tomamos la libertad de enviarle una carta. pic.twitter.com/90RncfXcaj
— Visit Argentina (@visitargentina) August 17, 2022
“Uma de suas viagens de turismo espacial durou 3 dias e cada passagem custou 55 milhões de dólares. Sem querer ofender, parece-nos pouco tempo para viajar tantos quilômetros e, o preço, um pouco alto”, afirma.
“Aproveitamos para lhe contar que aqui, em nosso país, você pode encontrar itinerários de 8 dias e 7 noites com café da manhã incluído a preços muito mais competitivos”, acrescenta.
A Visit Argentina também ressalta que o magnata, cuja fortuna está estimada em US$ 267 bilhões, não precisa se preocupar com os custos da eventual vinda à América do Sul, pois “o convite vai por nossa conta e é tudo incluso”.
De acordo com a cotação desta última sexta-feira (19), um dólar americano, dos quais Elon Musk tem de sobra, é equivalente a mais de 136 pesos argentinos.