O Brasil está prestes a enfrentar um período eleitoral que, naturalmente, pode deixar investidores com receio de direcionar recursos a um país cheio de incertezas e insegurança jurídica. Apesar disso, esse sentimento parece não fazer parte do grupo Vila Galé.
CEO da rede de hotéis e resorts, o português Jorge Rebelo de Almeida esteve no estado de Alagoas no sábado (27) para inaugurar o 10º empreendimento do grupo no país: um mega resort com mais de 510 apartamentos.
As obras do Vila Galé Alagoas iniciaram em 2020, em meio à pandemia, no município de Barra de Santo Antônio, a 40 quilômetros de Maceió. Foram investidos cerca de R$ 150 milhões em recursos próprios. Com o hotel em pleno funcionamento, são mais de 300 empregos formais criados, podendo chegar a 400 até o final do ano.
A região é famosa pelos coqueiros, mar verde esmeralda e as falésias multicoloridas que contornam toda a extensão da praia de Carro Quebrado. Além disso, o novo resort alagoano é temático, sendo a literatura o tema principal.
São diversos atrativos. A unidade all-inclusive conta com 7 restaurantes, 4 piscinas, 5 bares, Clube NEP voltado a crianças com parque aquático, Satsanga Spa & Wellness, boate, centro de convenções com 2.000 m2 e muito mais.
O evento de inauguração contou com mais de 800 convidados, incluindo agentes do mercado, do turismo, da imprensa e parceiros institucionais. Várias autoridades públicas também marcaram presença no ato que marcou a abertura do Vila Galé Alagoas.
A solenidade foi marcada por muita festa e um panorama da história da rede hoteleira, desde o primeiro empreendimento em Portugal até a expansão em solo brasileiro. Ao final da cerimônia, os convidados desfrutaram de um jantar seguido de um show musical, além de queima de fogos.
A ideia do grupo, daqui para frente, é continuar apostando e investindo no Brasil. Já está no radar a viabilização de duas novas unidades da rede nos estados do Maranhão e do Ceará, ambos localizados no Nordeste. Acesse o site da Vila Galé e confira os detalhes.