A Vibra anunciou nesta última segunda-feira (23) que encerrou a parceria com a Americanas destinada à exploração do negócio de lojas de pequeno varejo, dentro e fora de postos de combustíveis.
Em reação, a varejista afirmou estar “surpresa” com o fim da parceria, concretizada em fevereiro de 2022. Em nota, a Americanas disse que a rescisão ocorreu “sem que tivesse havido qualquer manifestação anterior ou qualquer comunicação prévia”.
No ano passado, as duas empresas formaram uma joint venture (acordo comercial) chamada “Vem Conveniência”, com 50% do capital social de cada uma no negócio.
Também em nota, a Vibra defendeu a saída da parceria, afirmando que poderia ser impactada com os efeitos da dívida de R$ 43 bilhões da Americanas.
“A companhia entende que esse procedimento é o que melhor atende aos objetivos do negócio nesse momento, bem como buscará manter a reserva de todos os seus direitos e prerrogativas assegurados em lei ou nos documentos da parceria, que possam advir de atos praticados pelo sócio Americanas inclusive no curso da constituição da parceria”, diz o comunicado.
A Americanas alertou que está “avaliando os termos da notificação junto a seus assessores legais para resguardar o interesse da empresa”.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.