O Produto Interno Bruto (PIB) de São Paulo registrou um crescimento de 3,3% no primeiro semestre de 2024, em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados pela Fundação Seade.
O desempenho foi impulsionado principalmente pelo aumento nos setores industrial, que avançou 3,7%, e de serviços, com alta de 2,8%. Em termos de valores correntes, o PIB de São Paulo atingiu R$ 1,6 bilhão nos primeiros seis meses de 2024.
“Os bons resultados do PIB em São Paulo neste ano são resultado da força produtiva do Estado. São mais indústrias se instalando por aqui com a ajuda nos nossos incentivos fiscais. Mais empregos gerados com carteira assinada. E em todos os setores da economia, linhas de crédito disponíveis para as empresas e para as pessoas que querem investir em seu negócio”, afirmou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Em comparação com o mês anterior, o PIB de São Paulo cresceu 2% em junho de 2024. Esse avanço foi impulsionado principalmente pelo setor industrial, que registrou alta de 5,5%, e pelo setor de serviços, que cresceu 0,9%.
Quando comparado a junho de 2023, o crescimento do PIB paulista foi de 4,3%. Novamente, os destaques foram a indústria, com um aumento de 6,9%, e os serviços, que tiveram uma expansão de 3,1%.