O senador Jean Paul Prates (PT-RN) recebeu o aval do departamento de compliance e deve assumir a presidência da Petrobras na próxima quinta-feira (26).
A indicação do parlamentar foi oficializada no dia 12 de janeiro.
Desde então, a equipe de Governança e Conformidade da estatal se debruçou sobre o currículo do futuro executivo, não encontrando nada que pudesse vetar o nome dele.
Com isso, a tendência é que o Conselho de Administração da Petrobras se reúna na quinta, às 9h da manhã, para deliberar sobre o novo presidente.
É provável que, ao ter o nome aprovado pelo colegiado, Prates já tenha a posse no mesmo dia, ou no máximo até o dia seguinte.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.